Muitas vezes, trabalhar com um gerenciador de versões em projetos Unity pode nos trazer muitas dores de cabeça. Não apenas pelo fato de que devem ser ignorados diversos arquivos temporários que são gerados na máquina do programador, mas também pelas confusões que acontecem com o sincronismo dos arquivos entre diversos membros da equipe. Pensando em dar uma forcinha aos desenvolvedores a GitHub começa a apresentar detalhes quando a extensão “Github for Unity”. A nova extensão trará todo o workflow do serviço para a engine de desenvolvimento de jogos mais popular.
Os novos controles incorporados pela extensão permitem que os desenvolvedores de jogos integrem Git e Github mesmo quando versionando assets grandes. Será possível configurar, colaborar e gerenciar os projetos Git com facilidade através de uma janela própria. Também incluirá suporte ao Git LFS v2.0 para que seja possível armazenar assets grandes (ou qualquer outro recurso binário) sem grandes dificuldades.
Outra facilidade será o bloqueio de arquivos, que poderá ser feito diretamente pela interface. Isso ajudará os membros da equipe a se comunicarem uns com os outros ao trabalhar em arquivos difíceis de mesclar.
A previsão é que a versão alpha seja lançada nas próximas semanas e será completamente open source (por enquanto). Já existe um link para que os interessados possam se inscrever e receber a prévia da extensão. Acesse agora o link “Github for Unity” para receber a visualização do plugin.