Sexta-feira, 9 de junho de 2017
Desenvolvedores do Xbox Scorpio recebem 1 GB extra de Ram
@ 11:17  | por   | Gadgets / Hardware Preview | Notícias

O Xbox Scorpio tem prometido algumas boas surpresas para nós consumidores. A Microsoft acabou de liberar um gigabyte extra de memória do sistema do Xbox scorpio para que os desenvolvedores possam ter mais poder para usar nos jogos.

“Nós continuaremos ajustando o Scorpio para ajudar os desenvolvedores a criarem as melhores versões de seus jogos”, disse Mike Ybarra no Twitter, vice-presidente corporativo de jogos Xbox. “Desbloqueamos 1 GB de RAM extra para eles, e agora podem usar 9GB DDR5”.

O Scorpio contém um total de 12 GB de memória do sistema, conforme a Microsoft anunciou quando revelou as especificações de hardware do console em abril. Na época, a Microsoft disse que o console reservaria 4 GB de RAM – um terço do total – para funções do sistema. A empresa explicou que, enquanto o Xbox One reteve 3 GB de seus 8 GB de RAM para esse fim, o Scorpio precisava de 1 GB extra para executar sua interface em uma resolução de 4K. Parece que os engenheiros da Microsoft descobriram como executar seus processos do sistema com apenas 3 GB de memória.

O PlayStation 4 divide a memória de forma semelhante. O lançamento PS4 tinha 8 GB de RAM GDDR5, sendo 3 GB reservados para o sistema. A Sony adicionou 1 GB de RAM DDR3 ao PS4 Pro de uma maneira que liberou sobre um gigabyte da memória GDDR5. Metade desse extra de 1 GB de RAM está disponível para os desenvolvedores e a outra metade é usada para desenhar a interface do console em 4K.

Ybarra observou em um tweet seguinte que o gigabyte adicional de RAM livre irá melhorar o desempenho de todos os jogos no Scorpio. Mesmo que um jogo tenha sido desenvolvido com 5 GB de RAM em mente, em oposição a 8 GB ou agora 9 GB, a RAM livre restante “será usada como cache (gerando um melhor desempenho)”, disse Ybarra. No total, isso deve dar Scorpio ainda mais uma vantagem de poder sobre o PS4 Pro do que já possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *