Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Valve elabora sistema de análises de jogos para evitar bombardeio de análises ruins
@ 23:17  | por   | Jogos | Notícias

A Valve tem um sério problema antigo que tem se tornado cada vez pior, são as bombas de análises negativas. É costumeiro quando os gamers resolvem protestar contra algo, ou só avacalhar com uma figura ligada a um jogo, ou seja algo não muito justo com o jogo em si. Por exemplo um caso mais recente foi quando a softhouse Campo Santo, de Firewatch, processou o Youtuber PewDiePie por conta de uma live que ele fez e acabou tendo problemas com racismo. O resultado foi uma mega bomba de análises negativas no Firewatch, mesmo sendo um bom jogo.

Uma das formas iniciais de resolver o problema das bombas de análises foi introduzir um gráfico com histórico das análises, para facilitar a identificação de um problema especifico de uma época, ou que se mostra inconsistente, em relação as análises de um jogo. Porém a Valve ainda não está satisfeita e anunciou novos métodos para evitar os problemas. A primeira mudança é um modo de “avaliar a qualidade de cada análise”. Esse modo vai avaliar o comportamento dos usuários em relação as suas análises e vai dar mais valor para quem mantém um padrão consistente de análises. Isso é, contas com um número excessivo de análises em um jogo terão o valor de cada uma das análises sendo decrescido.

Outra modificação será uma forma de equilibrar o percentual de análises positivas e negativas exibidas de acordo com a pontuação do jogo. Isso é se o jogo tem 70% de análises positivas, das 10 exibidas na página do jogo, 7 serão positivas. Isso é uma forma de evitar que a pontuação prevaleça sobre possíveis análises repetidas e negativas.

Gráfico com histórico de análises de um jogo, exibe a incoerência no bombardeio negativo.

Tags: |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *