Domingo, 16 de abril de 2017
10 Easter Eggs encontrados em Games
@ 13:54  | por   | Jogos | Off-Bode

Como hoje é páscoa, nada como relembrar alguns Easter Eggs que foram encontrados em jogos de sucesso, não é mesmo? Mas o que são Easter Eggs? São recursos, fases ou telas colocados em “segredo” pelos desenvolvedores do jogo (ou programas em geral). Basicamente, é uma forma dos programadores e/ou designers colocarem um toque pessoal ou guardarem seus nomes para a posteridade. Muitas vezes são introduzidos como atalhos para os testes e acabam ficando na versão final. Segue a lista com 10 Easter Eggs (entre tantos) que marcaram a história dos games.

Pitfall: The Mayan Adventure

Mayan adventure foi uma 1a releitura do famoso jogo da Activision lançado para atari 2600. Essa versão em 16-bit do clássico traz o jogo original dentro dele que pode ser jogado bastando inserir o código. Na versão do Super Nintendo basta digitar a seguinte sequência na tela de título:  pressione “select”, “A” (6 vezes), “select” novamente e “start”. Pronto! O jogo se transforma na versão clássica.

Mortal Kombat

Grande clássico entre os jogos de luta, Mortal Kombat sempre foi conhecido por possuir diversos personagens secretos ou códigos que poderiam ser decorados e introduzidos durante a luta. Algo que poucos sabem é que a personagem Reptile já aparecia no primeiro jogo como um lutador secreto. Para enfrentá-lo, é necessário vencer com duas vezes em “flawless victory” (sem levar nenhum dano) no cenário “The Pit” (a ponte), e sem usar a defesa. Após o Fatality, aparece o “ninja verde” que futuramente foi chamado de Reptile. Alguns relatos dizem que só ocorre quando houver bruxas voando no céu.. vai entender né?!.

Street Fighter II Turbo

Outra grande franquia de jogos, o Street Fighter já trazia o conceito de lutadores secretos. Na versão arcade do jogo Super Street Fighter II Turbo era possível lutar com a personagem Akuma. Para seleciona-lo basta seguir a seguintes instruções na tela de seleção: mantenha o marcador pelo menos três segundos sobre os seguintes lutadores Ryu, T. Hawk, Guile, Cammy e novamente Ryu. Então, aperte o start e os  três botões de soco simultaneamente. Tcharam….

Half-life 2

No episódio “Our Mutual Friend” é possível encontrar diversos símbolos que foram associados à iniciativa Dharma do seriado “Lost”. Nesta época, correu um boato (ou verdade) na internet dizendo que os criadores de Half Life eram fãs da série e por isso resolveram fazer uma homenagem.

Doom 2

O clássico Doom 2 trazia um easter egg super escondido, o que só era permitido encontrar usando cheat code para passar pelas paredes ou atirando na cara do chefão final enquanto passava por ele. Dentro desta cena era possível encontrar a cabeça de John Romero, co-criador da série, em um espeto. Ainda era possível ouvir um som que tocado de trás pra frente dizia “To win the game you must kill me, John Romero!”. John Romero ainda urrava de dor guando atirava-se nele.

GTA San Andreas

GTA San Andreas é conhecido por trazer diversos minigames (muitos secretos). Era possível interagir com as sinucas e até mesmo apostar nos cassinos. Um dos mais conhecidos era fácil de encontrar. Na casa do protagonista, bastava mexer no videogame que ficava junto à televisão. O cartucho que estava disponível era o “They came from Uranus” – piada que já ia brincando com o jogador. Também existe um patch chamado “hot coffee” que habilitava cenas de sexo no jogo.

Outro fato curioso é a frase troll em cima de uma torre de suspensão ao sul de San Andreas. Caso o jogador consiga chegar lá, vai encontrar uma frase que diz: “Não há easter eggs aqui, vá embora”.

Gears of War 3

Gear of War 3 traz uma arma um tanto diferente no dia de Ação de Graças. Para comemorar esta data, a equipe criou um evento chamado “Thanksgibbing” que oferece armas modificadas atirando galinhas explosivas. Um tanto cômico não?

NBA Jam Tournament Edition

Este grande jogo de basquete para PC, Mega Drive e Super Nintendo fez a felicidade de muitos jogadores dos anos 90. Poucos sabiam que existe uma opção secreta que permite escolhermos pessoas famosas da época. São oferecidos rostos de políticos, mascotes da NBA e rappers famosos como Will Smith (na época conhecido como rapper Fresh Prince) e os Beastie Boys.

Adventure

Clássico do Atari 2600, Adventure é uma espécie de RPG arcaico e possui o que é considerado um dos primeiros easter eggs encontrados em games. No jogo, existe uma sala secreta onde o designer creditou seu nome. Caso o jogador conseguir encontra-lá encontrar a frase: “Criado por Warren Robinett.”. Atari, por essa vocês não esperavam 😀

Legend of Zelda: A Link to the Past

Outro que tem seu nome em um jogo é “Chris Houlihan” em Legend of Zelda: A Link to the Past do Super Nintendo. No jogo, existe uma sala com 45 rupees azuis e a inscrição “Meu nome é Chris Houlihan. Esta é minha sala secreta. Mantenha isso só entre nós, OK?”. Mas quem é “Chris Houlihan”? Designer de jogos? Não! Ele é um jogador que enviou a foto do chefão Warmech do game Final Fantasy para a revista Nintendo Power. Seu prêmio foi a inclusão de seu nome em um futuro game da Nintendo, neste caso, Legend of Zelda. Grafitou seu nome no muro da fama, campeão!

Já conhecia esses Easter Eggs? Conhece outros? Mande mais Easter Eggs para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *